Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Joe Biden vai nomear o juíz Merrick Garland como procurador-geral dos EUA

06 jan, 2021 - 20:23 • Reuters

Magistrado é uma figura amplamente respeitado e tem larga experiência como juiz e deverá ser nomeado na próxima quinta-feira.

A+ / A-

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá nomear o juiz Merrick Garland como Secretário de Justiça, anunciou esta quarta-feira um elemento da equipa de transição do Presidente eleito pelo Partido Democrata.

Merrick Garland, de 68 anos, foi indicado para o Supremo Tribunal Federal dos EUA em 2016 pelo, então, presidente Barack Obama, após a morte de Antonin Scalia, mas a sua nomeação foi bloqueada pela maioria republicana no Senado, que argumentou que a vaga não devia ser preenchida em ano de eleições.

O provável indicado de Joe Biden é uma figura amplamente respeitado e tem larga experiência como juiz.

Biden deverá anunciar a nomeação de Merrick Garland esta quinta-feira, juntamente com outros nomes que vão integrar o Departamento de Segurança Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+