Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Covid-19. Kamala Harris vacinou-se em direto e pediu confiança no processo

29 dez, 2020 - 20:46 • Redação com agências

Juntamente com a vice-presidente eleita, foram vacinados vários funcionários públicos diante das câmaras, numa estratégia para ultrapassar o ceticismo da população norte-americana

A+ / A-

Veja também:


A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi vacinada esta terça-feira contra a Covid-19.

O momento foi captado em direto pelas televisões, com Kamala Harris a apelar à vacinação de todos, pedindo a confiança da população no processo.

A escolha da unidade hospitalar onde Kamala Harris recebeu a primeira dose da vacina da Moderna não foi inocente: o United Medical Center situa-se numa zona de Washington com população maioritariamente negra.

As comunidades afro-americanas em todo o país enfrentam níveis desproporcionalmente altos de mortes e doenças relacionadas com a Covid-19 e várias sondagens indicam que este grupo da população é o que apresenta maior relutância em se vacinar.

“Quero lembrar às pessoas que elas têm fontes confiáveis de ajuda e é através dessas que poderão obter a vacina”, sublinhou a vice-presidente eleita da futura administração Biden.

Juntamente com Kamala Harris, vários funcionários públicos foram vacinados diante das câmaras, numa estratégia para ultrapassar o ceticismo da população e incentivá-la a tomar a vacina, para que o país possa retomar a normalidade possível no mais curto espaço de tempo.

De acordo com os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins, desde o início da pandemia da Covid-19, os Estados Unidos registaram cerca de 19,3 milhões de casos e mais de 335 mil mortes diretamente atribuídas ao novo coronavírus.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+