Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Nova estirpe. Alemanha e Irlanda também suspendem voos com Reino Unido

20 dez, 2020 - 17:19 • Redação com Lusa

São já cinco os países com ligações aéreas suspensas com os britânicos. Espanha quer posição conjunta da UE no fecho de fronteiras face a nova estirpe 70% mais transmissível, surgida no sudeste de Inglaterra.

A+ / A-

Veja também:


O Governo irlandês vai impor a partir deste domingo restrições aos voos e ligações de ‘ferry’ do Reino Unido, na sequência das medidas adotadas pelo executivo britânico devido à nova variante da Covid-19 surgida no sudeste de Inglaterra.

Segundo a imprensa irlandesa, as restrições entram em vigor às 00h desta segunda-feira e prolongar-se-ão por pelo menos 48 horas.

O Governo da República da Irlanda deverá fazer esta noite o anúncio formal da medida.

As regras que Dublin conta aplicar serão revistas na reunião de Governo da próxima terça-feira, após outros países europeus, como a Alemanha, Bélgica, Itália e os Países Baixos, terem decidido suspender os voos provenientes do Reino Unido, após o aparecimento de uma nova variante do coronavírus.

Segundo os cientistas britânicos, a nova estirpe acelera a transmissão do vírus em até 70% e parece responsável pelo aumento preocupante das infeções em Londres e em vários condados do sudeste e leste da Inglaterra.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi obrigado no sábado à noite a modificar os planos de movimentação populacional para este Natal e colocou Londres e o sudeste da Inglaterra no nível de risco 4 - grave, o mais elevado -, com o encerramento das lojas que vendem produtos não essenciais, ginásios ou cinemas, e a proibição de deslocações no Natal nessas zonas.

Esta tarde, o porta-voz do Governo alemão tinha anunciado a intenção de restringir voos de e para a Grã-Bretanha e também a África do Sul após os dois países terem detetado casos de infeção pela nova variante do coronavírus.

A chancelaria, indicou a mesma fonte, está em contacto próximo com os parceiros da União Europeia (UE) para se definirem regras conjuntas de viagens para o Reino Unido.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+