Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Covid-19. Macron “ainda apresenta sintomas" mas exames são “reconfortantes”

19 dez, 2020 - 12:49 • Lusa

O chefe do departamento médico do Palácio do Eliseu afirma que os sintomas persistentes da doença em Macron "não o impedem de cumprir as suas funções”.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente francês, Emmanuel Macron, que anunciou estar infetado com Covid-19 na passada quinta-feira, apresenta, este sábado, um estado de saúde “estável” em relação ao dia anterior e os resultados dos exames são “reconfortantes”, segundo o Eliseu.

De acordo com a Presidência francesa, Macron, em confinamento solitário na residência oficial La Lanterne, em Versalhes, arredores de Paris, “ainda apresenta os mesmos sintomas da doença provocada pela Covid-19 (fadiga, tosse e dores no corpo) que, contudo, não o impedem de cumprir as suas funções”, refere-se num comunicado assinado pelo chefe do departamento médico do Palácio do Eliseu.

O próprio Macron, num vídeo, afirmou na sexta-feira que se encontra “bem”, apesar de “alguma fadiga e dores de cabeça”, assegurando que faria balanços diários sobre o seu estado de saúde.

Os chefes de Governo de Portugal, António Costa, França, Jean Castex, Espanha, Pedro Sánchez, e Bélgica, Alexander de Croo, bem como o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, são algumas das personalidades políticas que entraram voluntariamente em auto-confinamento depois de terem participado, ao lado de Macron, numa cimeira da União Europeia (UE) que decorreu a 10 deste mês.

Covid-19. António Costa em isolamento profilático depois de encontro com Macron
Covid-19. António Costa em isolamento profilático depois de encontro com Macron
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+