Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

5, 6, 7, 8, 9 e 10 foi a combinação da lotaria da África do Sul

02 dez, 2020 - 21:50 • Lusa

Vinte pessoas partilharam o principal prémio. Já há quem fale em fraude, mas a probabilidade de sair esta combinação é idêntica a qualquer outra.

A+ / A-

A combinação vencedora da lotaria da África do Sul, sorteada na terça-feira, está a dar que falar e a causar alguma revolta entre a população.

Os números sorteados esta semana foram o 5, 6, 7, 8 e 9, com o 10 a sair como número suplementar.

Apesar da enorme coincidência de terem saído números seguidos, a verdade é que a probabilidade de sair esta combinação é idêntica à de qualquer outra, ou seja, um em 42,375,200.

O que também foi inusitado neste sorteio foi a quantidade de vencedores. Um total de 20 pessoas partilhou o primeiro prémio, tendo acertado toda a combinação.

Surpresa não foi a única sensação despertada entre a população, com alguns sul-africanos a acusar a empresa que gere a lotaria de fraude. Já foi lançada uma investigação interna para averiguar.

Contudo, o alto número de vencedores pode dever-se precisamente à sequência de números, uma vez que segundo a empresa há muitas pessoas que escolhem regularmente números seguidos nos seus boletins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+