Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Hackers” roubam 2 milhões de euros ao partido de Trump

29 out, 2020 - 18:11 • Redação com Reuters

Os republicanos do Wisconsin explicam que os “piratas” obtiveram o dinheiro adulterando faturas enviadas em nome de fornecedores.

A+ / A-

Piratas informáticos roubaram cerca de um dois milhões de euros de uma conta do partido do Presidente norte-americano, Donald Trump, foi esta quinta-feira revelado.

O dinheiro estava em nome do Partido Republicano do Wisconsin e estava a ser usado na campanha para tentar reeleger Trump nas eleições da próxima semana.

O Wisconsin é considerado um “swing state”, que tanto pode dar a vitória a Trump, como ao democrata Joe Biden.

Os republicanos do Wisconsin explicam, em comunicado, que os “hackers” obtiveram o dinheiro adulterando faturas enviadas em nome de fornecedores.


John e Laura vivem separados na política, mas unidos na ajuda humanitária
John e Laura vivem separados na política, mas unidos na ajuda humanitária

O partido detetou a atividade suspeita no dia 22 de outubro e contactou o FBI na sexta-feira passada.

“Estes criminosos manifestaram familiaridade com as operações do partido na reta final da campanha para cometer este crime”, referiu o presidente da estrutura local.

Donald Trump venceu no Wisconsin por uma curta margem nas eleições presidenciais de 2016, em que defrontou a democrata Hillary Clinton.

Na contagem decrescente para as eleições da próxima terça-feira, Trump e Biden tentam garantir apoios e votos.

O candidato democrata tem 53% das intenções de voto, contra 44% do republicano no Wisconsin, de acordo com uma sondagem Reuters/Ipsos, realizada entre 20 e 26 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+