29 out, 2020 - 08:20 • Marta Grosso
O presidente da Câmara de Filadélfia impos um recolher obrigatório de nove horas, entre as 21h00 e as 6h00, depois de duas noites de tumultos, provocados pela morte de um afro-americano pela polícia.
O anúncio foi feito na quarta-feira e a comissária de polícia Danielle Outlaw comprometeu-se em divulgar as ligações para o número de emergência (911) e as filmagens de câmara de videovigilância por altura do tiroteio que tirou a vida a Walter Wallace Jr., de 27 anos.
É a primeira vez que a polícia divulgada imagens na sequência de tumultos originados pela morte de um afroamericano pela polícia. A medida surge como tentativa de acalmar a agitação social.
A comissária de polícia garante estar empenhada numa “investigação justa e completa” ao caso e prometeu divulgar as imagens nos próximos dias, depois de as mostar à família do jovem.
Walter Wallace Jr., foi mortalmente baleado por dois policiais na segunda-feira. Os agentes respondiam a denúncia recebida sobre uma pessoa na posse de uma faca. Wallace caminhava em direção dos polícias com a faca na mão quando foi baleado.
Mas o tiroteio gerou uma onda de protestos nas ruas de Filadélfia, com lojas e mercadorias pilhadas em West Philadelphia e Port Richmond.