Tempo
|
A+ / A-

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua

29 set, 2020 - 11:58 • Lusa

Os Emirados Árabes Unidos podem, assim, tornar-se no quarto país a efetuar missões lunares.

A+ / A-

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta terça-feira a intenção de enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado, em 2024.

A iniciativa foi anunciada pelo sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum na rede social Twitter – o que acontece pouco depois de os Emirados Árabes Unidos terem iniciado a missão espacial a Marte, este ano.


O veículo não tripulado vai chamar-se "Rashid" em honra de Rashid bin Saeed Al Maktoum, o pai do atual sheik.

Caso a missão à Lua venha a ser bem sucedida, os Emirados Árabes Unidos tornam-se no quarto país a efetuar missões lunares, depois dos Estados Unidos, ex-União Soviética e República Popular da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+