Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha autoriza ensaios clínicos de vacina em humanos

28 ago, 2020 - 11:31 • Redação com agências

Neste ensaio vão participar voluntários com idades entre 18 e 55 anos e maiores de 65 anos.

A+ / A-

Veja também:


A Espanha vai avançar para o primeiro ensaio clínico de uma vacina para a Covid-19 do país. A informação é avançada pelo ministro da Saúde, que é citado pelo “El País”.

“A agência do medicamento espanhola autorizou o primeiro ensaio clínico na Espanha de uma vacina Covid-19", revela Salvador Illa.

A vacina está a ser desenvolvida pela Johnson & Johnson.

Os ensaios vão envolver 550 voluntários com idades entre 18 e 55 anos e maiores de 65 anos. “O recrutamento começa rapidamente, se não for hoje na próxima semana”, revelou ainda o governante.

De acordo com as informações, trata-se de uma fase 2 dos testes clínicos, que vão ser realizados em três países europeus: Espanha (190), Alemanha e Bélgica.

Os ensaios vão durar dois meses e vão acontecer ocorrer em três unidades hospitalares.

Espanha regista um total de 429.507 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus: 28.996 pessoas morreram e 150.376 doentes foram dados como recuperados.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+