Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Covid-19. China tem "questões para responder" quando a pandemia terminar

04 mai, 2020 - 10:06 • Reuters

O ministro da defesa britânico diz que a China tem de ser transparente em relação à pandemia da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da defesa britânico, Ben Wallace, acredita que a China "tem questões para responder" em relação à pandemia da Covid-19, que começou em Wuhan e alastrou-se para todo o mundo.

"A China precisa de ser transparente em relação ao que aprendeu, aos seus erros e sucessos. Sim, tem questões para responder", começa por dizer, em declarações à rádio LBC.

No entanto, o ministro acredita que a altura de fazer um rescaldo da situação apenas chegará quando a pandemia estiver controlada e as economias voltarem ao normal.

"O tempo do 'post-mortem' é só quando tivermos a situação controlada, ultrapassarmos isto e as economicas estiverem de volta ao normal", disse.

As declarações de Ben Wallace surgem no dia seguinte ao Secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Mike Pompeo, ter dito que "temos provas suficientes que a doença foi criada num laboratório em Wuhan".

A Covid-19 já infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em todo o mundo e matou quase 250 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+