Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha ultrapassa barreira das 2.000 mortes devido ao coronavírus

09 abr, 2020 - 10:14 • Redação com Lusa

No total, são 2.107 as mortes e 108.202 os casos diagnosticados, uma subida de 246 e 4.974, rspetivamente, em apenas 24 horas.

A+ / A-
Veja também:

A Alemanha superou, esta quinta-feira, a barreira das 2.000 mortes devido ao novo coronavírus. Com um aumento de 246 face ao dia anterior - foi o maior aumento diário desde o início da pandemia - o número ascendeu aos 2.107. No total, são 108.202 os casos diagnosticados, uma subida de 4.974 em apenas 24 horas.

Depois de um abrandamento no início da semana, os valores revelados pelo Instituto Robert Koch (RKI) voltam a crescer, com o estado federado da Baviera a chegar quase aos 30 mil casos de Covid-19 (28.827).

Estes números posicionam a Alemanha como o quinto país com mais casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus e o 11.º com mais mortes.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, disse, esta quinta-feira, em entrevista ao diário "Handelsblatt", que os primeiros passos para aliviar as medidas de contenção podem ser dados já depois das férias da Páscoa.

“Assistimos a uma tendência positiva, mas é preciso que os números estabilizem”, revelou, frisando a importância de a população cumprir as restrições impostas durante os feriados que se avizinham.

A maioria dos alemães acredita ainda ser muito cedo para pensar em relaxar as medidas de contenção da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Numa sondagem divulgada, esta quinta-feira, pela Civey, para a revista “Business Insider”, 56% pensa ser prematuro retomar à normalidade.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 87 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+