A+ / A-

Dalai Lama hospitalizado com infeção pulmonar

10 abr, 2019 - 07:27 • Redação com Reuters

O líder espiritual tibetano, de 83 anos, está em situação estável.

A+ / A-

Dalai Lama foi internado num hospital em Nova Deli, na Índia, com uma infeção pulmonar. O líder espiritual tibetano, de 83 anos, está estável.

De acordo com o secretário pessoal, em declarações à agência Reuters, Dalai Lama “sentiu um desconforto” na manhã de terça-feira e “foi transportado de avião para Nova Deli para ser avaliado”.

“Os médicos diagnosticaram uma infeção pulmonar ele está a ser tratado. A sua condição é estável. Vai ficar internado dois ou três dias”, acrescentou Tenzin Taklha, o secretário pessoal do líder espiritual tibetano.

Dalai Lama vive exilado nas montanhas no norte da Índia desde 1959, depois de uma insurreição fracassado contra a ocupação chinesa no Tibete. O regime de Pequim assumiu o controlo do Tibete em 1950 e classificou Dalai Lama como uma perigoso separatista.

Muitos dos 100 mil tibetanos exilados na Índia temem que a sua luta pela autodeterminação do país possa morrer também com Dalai Lama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+