A+ / A-

Boeing suspende produção do avião 737 Max

16 dez, 2019 - 23:23 • Reuters

Empresa anuncia medida na sequência de dois desastres aéreos com mais de 300 mortos.

A+ / A-

A Boeing vai suspender temporariamente, a partir de janeiro, a produção do avião de passageiros 737 Max, na sequência de dois desastres aéreos com mais de 300 mortos.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pela empresa norte-americana, depois de uma reunião de crise e das notícias de que a Administração Federal de Aviação não iria aprovar o regresso ao serviço do avião antes de 2020.

A Boeing não vai dispensar trabalhadores durante o período que durar a suspensão do 737 Max.

Os aviões deste modelo deixaram de voar em março deste ano, depois de dois acidentes graves no espaço de cinco meses, na Indonésia e na Etiópia, em que morreram 346 pessoas.

A suspensão dos voos terá custado à Boeing cerca de nove mil milhões de dólares, até agora.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+