A+ / A-

Mais más notícias para a Boeing. Dezenas de aviões parados devido a fissuras

31 out, 2019 - 12:00 • Redação

A empresa está ainda a tentar recuperar do escândalo dos aviões 737 Max que se despenharam este ano. As fissuras afetam o 737 NG.

A+ / A-

Pelo menos 50 aviões da Boeing estão impedidos de voar devido ao aparecimento de fissuras junto à ligação da asa à fuselagem dos aparelhos.

O erro afeta apenas o modelo 737 NG e segundo um porta-voz apenas 5% dos aviões apresentam as fissuras, o que representa 50 aviões numa frota de mil em todo o mundo.

A notícia é um duro golpe para a empresa de aeronáutica que está ainda a recuperar depois de a sua reputação ter sido atingida pela queda de dois aviões 737 Max. A empresa acabou por reconhecer que os acidentes foram em parte devido a erros de software no fabrico do avião.

No caso do 737 NG a Boeing já disse que as fissuras não apresentam um risco imediato para o avião, mas que os aparelhos tinham sido retirados do ar por uma questão de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+