Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia anuncia captura de figura "importante" do Estado Islâmico

13 nov, 2019 - 09:45 • Lusa

Ankara tem vindo a capturar e a deter vários membros da família do líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi.

A+ / A-

O ministro do Interior turco anunciou que a Turquia capturou uma figura "importante" dentro do autodenominado Estado Islâmico na Síria.

Suleyman Soylu acrescentou que o detido ainda está a ser interrogado, mas não disse o nome do capturado nem forneceu mais detalhes.

A Turquia já disse que tinha capturado e deteve vários membros da família do líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi, incluindo uma das suas esposas, a irmã e uma filha.

Al-Baghdadi fez-se explodir durante um ataque, a 26 de outubro, pelas forças especiais dos Estados Unidos no seu fortificado esconderijo na província síria de Idlib.

A Turquia tem vindo a anunciar os seus esforços para capturar membros do grupo Estado Islâmico (EI), após as críticas de que a sua recente ofensiva militar para expulsar combatentes curdos sírios do nordeste da Síria levaria ao ressurgimento do grupo terrorista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+