A+ / A-

"Viabilizo, mas não voto favoravelmente". Deputada não inscrita Cristina Rodrigues vai abster-se

26 nov, 2020 - 08:28 • Lusa

Com a abstenção de Cristina Rodrigues, do PCP e do PEV são necessárias, pelo menos, mais duas abstenções para que o OE 2021 seja aprovado.

A+ / A-

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues vai abster-se na votação final global da proposta de Orçamento do Estado para 2021, apontando que "seria uma irresponsabilidade" juntar uma crise política à crise social que Portugal já atravessa.

"Viabilizo, mas não voto favoravelmente", indica a deputada em comunicado, recusando acrescentar uma crise política a "esta crise económica e social" que Portugal atravessa devido à pandemia de Covid-19.

A deputada não inscrita salienta igualmente que "este orçamento procura responder aos desafios da pandemia, o que neste momento é fundamental".

Na nota enviada aos jornalistas, a deputada não inscrita congratula-se com a aprovação de algumas das suas propostas de alteração, mas lamenta que não tenham sido acolhidas algumas das suas "grandes preocupações".

Com a abstenção de Cristina Rodrigues, do PCP e do PEV (anunciadas na quarta-feira), são necessárias pelo menos mais duas abstenções para que o documento seja aprovado.

O PS, com 108 deputados, precisa de oito votos a favor de outras bancadas ou de 15 abstenções para fazer passar o orçamento.

Com o voto contra, além do BE, das bancadas da direita (PSD, CDS-PP, Chega e IL), falta ainda conhecer o sentido de voto do PAN, que, se mantiver a abstenção da generalidade, é suficiente para garantir a aprovação do documento.

O partido Pessoas-Animais-Natureza marcou para hoje às 9h30 uma conferência de imprensa no parlamento para anunciar o seu sentido de voto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Joaquim Melo
    08 fev, 2021 Lavradio 12:38
    - - - Muito bom dia, Senhora Doutora. - - - Informo Vossa Excelência que, venho por este meio, informá-la que, gostaria de adquirir, uma cópia, do quadro a ólelo sobre madeira de carvalho, referente a São Jerónimo, sendo seu autor Albrecht Dúrer, dataddo Ano de 1521 D. C., com as dimensões de 59,5 cm X48,5 cm, estando o original exposto no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. - - - Assim que puder, diga-me se pode fazer este quadro e, qual o preço final da obra, usando o meu e-mail, como forma de contacto. - - - Peço-lhe já, imensas desculpas, uma vez que, desconhecia que, o pintor Nadir Afonso, já faleceu. - - - Com os melhores cumprimentos. - - - António Joaquim Melo Carrapato. - - - Chefe nºs 171/134489, da 2ª Esquadra, da D.S.I.. - - - O meu e-mail é ajcarrapato@psp.pt
  • Observador
    26 nov, 2020 Portugal 09:03
    A luta pela sobrevivência é dura e não se pode perder um lugar onde assentar o ... principalmente quando esse lugar é tão bem pago e com tantos benefícios.

Destaques V+