Tempo
|
A+ / A-

EUA

Professores da Florida vão poder levar armas para as aulas

02 mai, 2019 - 09:43 • Redação com Reuters

Nova lei foi aprovada após um ataque mortífero numa escola de Parkland, no ano passado.

A+ / A-

A câmara de deputados da Florida, nos Estados Unidos da América, aprovou uma lei que permite que os professores levem uma arma de fogo para a sala de aula.

O objetivo é evitar mais assassinatos em escolas, como o ataque no liceu de Parkland, em fevereiro de 2018, onde um jovem de 19 anos abateu a tiro 17 pessoas, entre alunos e funcionários.

Os professores terão que fazer uma formação de 144 horas. Aqueles que forem aprovados poderão levar uma arma para a escola.

A lei, aprovada com 65 votos a favor e 47 contra, tem agora que ser promulgada pelo governador do Estado, o republicano Ron DeSantis.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    02 mai, 2019 Lisboa 14:22
    Imaginem isso por cá, com alunos a agredir professores, pais a entrar pela sala de aulas dentro também para agredir, praticamente sem consequências de maior, e toda a parafernália infernal que se tornou a vida de um professor. Agora imaginem professores exaustos, saturados, e até revoltados, e com uma arma no bolso... Aquele que pontapeou o professor nas partes baixas, por ele o ter repreendido por jogar à bola dentro da sala de aula, era o primeiro a levar chumbo. E muitos mais se seguiam ... Papás, incluídos. Já que não há efectivos para ter um polícia em cada escola, se pensarem em algo semelhante para cá, limitem-se a tasers, algo que não seja letal. É melhor.

Destaques V+