Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Venezuela. Maduro afasta Guaidó de cargos públicos durante 15 anos

28 mar, 2019 - 18:41 • Redação

Regime de Caracas argumenta que o Presidente interino e presidente da Assembleia Nacional não explicou a origem de dinheiro utilizado para pagar deslocações ao estrangeiro.

A+ / A-

O Governo da Venezuela afastou Juan Guaidó, líder da oposição ao regime de Nicolás Maduro, de todos os cargos públicos durante 15 anos.

O anúncio foi feito esta quinta-feira por Elvis Amoroso, o controlador-geral da Venezuela, o equivalente ao responsável pelo tribunal de contas.

Elvis Amoroso argumenta que Juan Guaidó,o autoproclamado Presidente interior e presidente da Assembleia Nacional, não explicou a origem de dinheiro utilizado para pagar deslocações ao estrangeiro.

O controlador-geral disse que decidiu proibir Guaidó de exercer cargos públicos durante 15 anos, o castigo máximo para funcionários do Estado que cometerem irregularidades.

A decisão acontece é mais um episódio da luta pelo poder na Venezuela, país que está mergulhado numa profunda crise económica.

O regime de Nicolas Maduro aperta o cerca a Juan Guaidó. Na semana passada, foi detido o chefe de gabinete Roberto Marrero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+