A+ / A-

"Fraude do século”. PT reage à nomeação de Moro para ministro

01 nov, 2018 - 17:26

Surgem as primeiras reações do Partido dos Trabalhadores do Brasil à nomeação do juiz Sérgio Moro para ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro.

A+ / A-

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil classificou de “fraude do século” a nomeação de Sérgio Moro para ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, lembrando que o juiz condenou o antigo Presidente Lula da Silva.

"A fraude do século! O juiz Sergio Moro será ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, que apenas conseguiu eleger-se porque Lula foi injustamente condenado e impedido de participar nas eleições", escreveu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na rede social Twitter.

Em mensagens escritas em português, espanhol e inglês, a dirigente criticou ainda a “politização [de Moro]”, ao garantir que o juiz intercetou chamadas telefónicas da antiga Presidente Dilma Rousseff (2011-2016) e as enviou para a imprensa.

“Ajudou a eleger, vai ajudar a governar”, resumiu Hoffman sobre o novo ministro.

O candidato presidencial do PT, Fernando Haddad, derrotado no domingo na segunda volta das eleições por Bolsonaro, também utilizou as redes sociais para dizer que a nomeação de Moro "apenas será compreendida pelos meios e fóruns internacionais", porque o “conceito de democracia já escapa à elite” brasileira.

Moro deslocou-se esta manhã ao Rio de Janeiro, onde se reuniu durante cerca de uma hora e meia com o recém-eleito Presidente do Brasil, e informou ter aceitado o convite depois de discutidas as políticas a serem criadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao rodrigues
    01 nov, 2018 lisboa 21:04
    O Moro devia ter vergonha na cara. Demorou pouco até receber a recompensa.

Destaques V+