Tempo
|
A+ / A-

Trump garante EUA “totalmente preparados” para o furacão “Florence”

12 set, 2018 - 15:13

Com ventos de 215 quilómetros por hora, o “Florence” poderá ser o furacão mais poderoso a atingir os Estados Unidos nas últimas décadas.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, garante que as autoridades estão “totalmente preparadas” para o furacão “Florence”.

Num vídeo nas redes sociais, Trump deixa uma mensagem de alerta para as populações dos estads da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, que estão no caminho do temporal.

“O furacão ‘Florence’ está a aproximar-se rapidamente, deverá chegar nas próximas 48 horas e eles [os especialistas] dizem que é um dos maiores a atingir o país e a Costa Leste”, adverte o líder norte-americano.

Donald Trump garante que as autoridades estão preparadas e que milhares de elementos da agência de Proteção Civil e das equipas de emergência estão no terreno.

“Apesar de estarmos preparados, coisas más podem acontecer quando falamos de uma tempestade desta dimensão. Chama-se mãe natureza. Nunca se sabe, mas nós sabemos. Gostamos de vocês, queremos a vossa segurança, saiam do caminho da tempestade”, apela o Presidente dos Estados Unidos.

Trump elogiou a prestação da sua Administração durante outros furacões, rejeitando críticas na resposta ao furacão “Maria” que no ano passado matou cerca de três mil pessoas em Puerto Rico.

Com ventos de 215 quilómetros por hora, o “Florence” poderá ser o furacão mais poderoso a atingir os EUA nas últimas décadas.

Deverá chegar à costa sul da Carolina do Norte, até sexta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

As previsões apontam para vários dias de chuva intensa, o que pode provocar inundações nos três estados em alerta, onde cerca de 1,5 milhões de pessoas foram evacuadas.

“Esta tempestade é grande e perigosa”, alertou esta quarta-feira o governador do estado da Carolina do Norte, Roy Cooper.

O último furacão de categoria 4 a assolar diretamente a Carolina do Norte foi o “Hazel”, em 1954, provocando a morte a 19 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    13 set, 2018 21:15
    Foi o que se viu no caso do furacão Maria. Trump não é de confiança mas sim um criminoso que deixou que 3000 pessoas morressem em Puerto Rico e nada fez para o evitar! O capitalismo mata!

Destaques V+