Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centenas de migrantes abandonados, sem comida e água, em centro de detenção na Líbia

29 ago, 2018 - 17:35

Os guardas responsáveis pela segurança dos centros de acolhimento fugiram devido à onda de violência dos últimos dias, em Trípoli, entre grupos armados rivais.

A+ / A-

Centenas de migrantes foram abandonados, sem comida e água, em instalações dirigidas pelo governo da Líbia, revelaram esta quarta-feira funcionários humanitários.

Os guardas responsáveis pela segurança dos centros de acolhimento fugiram devido à onda de violência dos últimos dias, em Trípoli, entre grupos armados rivais.

Cerca de 400 migrantes foram deixados à sua sorte no centro de detenção de Ain Zara, disse à agência Reuters um trabalhador humanitário, sob condição de anonimato.

“Há cerca de 400 pessoas fechadas no centro de detenção de Ain Zara, entre os quais 200 homens, 200 mulheres e 20 crianças, há cinco dias, sem comida e água”, disse a mesma fonte.

Situado no sul de Trípoli, Ain Zara faz parte da rede de instalações onde as autoridades da Líbia colocam os migrantes intercetados a tentar atravessar o Mediterrâneo rumo à Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+