Tempo
|
A+ / A-

Morreu Winnie Mandela

02 abr, 2018 - 15:09

Winnie Mandela, antiga primeira-dama da África do Sul, esteve casada durante 38 anos com Nelson Mandela.

A+ / A-
Morreu Winnie Mandela, a heroína controversa da África do Sul
Morreu Winnie Mandela, a heroína controversa da África do Sul

Winnie Mandela, ex-mulher do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, morreu hoje com 81 anos num hospital de Joanesburgo, após "doença prolongada", anunciou o seu porta-voz.

"É com grande tristeza que informamos o público que a senhora Winnie Madikizela Mandela morreu no hospital de Milkpark de Joanesburgo, segunda-feira 2 de abril", anunciou Victor Dlamini num comunicado.

A família de Winnie Mandela já emitiu um comunicado, garantindo que Winnie morreu em paz depois "de doença prolongada que a obrigou a sucessivos internamentos hospitalares desde o inicio do ano".

Winnie Mandela foi casada com Nelson Mandela durante 38 anos (entre 1958 e 1996), dos quais 26 anos Nelson Mandela esteve preso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+