Tempo
|
A+ / A-

Putin anuncia novas armas nucleares

01 mar, 2018 - 15:18

O arsenal de novas armas inclui um míssil de cruzeiro que pode alcançar “qualquer ponto do mundo”, declarou o Presidente russo.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou esta quinta-feira o desenvolvimento de novas armas nucleares.

A revelação foi feita durante um discurso anual do Estado da Nação, em que Putin traçou as linhas para o seu quarto mandato presidencial, se ganhar as eleições de 18 de Março como é esperado.

O arsenal de novas armas inclui um míssil de cruzeiro que pode alcançar “qualquer ponto do mundo”.

Num dos discursos mais duros dos últimos anos, o Presidente russo deixou um aviso ao Ocidente: "Eles têm que ter em conta uma nova realidade e compreender que isto não é 'bluff'".

As palavras de Putin foram acompanhadas por uma apresentação em vídeo de dois novos sistemas nucleares capazes de iludir os sistemas de radar.

O líder russo disse que esta é a resposta de Moscovo depois de anos a pedir que os Estados Unidos não abandonem os tratos anti-mísseis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • uomem confidencial
    01 mar, 2018 16:25
    Mais um primo da koreia do norte

Destaques V+