A+ / A-

FPF chumba proibição a cigarros electrónicos e cuspidelas

29 jun, 2017 - 23:11

Federação aprovou quase todos os regulamentos da Liga, exceptuando a medida sugerida pelo Benfica, que na altura revoltou o Sporting. Leões consideraram a proposta uma "palhaçada" e provocação ao seu presidente.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbou, esta quinta-feira, em Assembleia Geral, o artigo 136-A do regulamento disciplinar da Liga, que proibia o acto de expelir fumo e saliva.

A FPF aprovou quase todos os regulamentos da Liga, exceptuando a medida proposta pelo Benfica, que visava a interdição do "acto de fumar na zona técnica, incluindo cigarros electrónicos, e expelir fumo ou quaisquer outras substâncias, tais como saliva, na direcção de dirigentes, jogadores ou quaisquer outros agentes desportivos".

Na altura em que a proposta encarnada foi aprovada na Assembleia Geral da Liga de clubes, o Sporting mostrou-se revoltado, por considerar a medida uma "palhaçada" e provocação ao seu presidente, Bruno de Carvalho. A FPF reprovou o artigo 136-A por considerá-lo ilegal.

Que mais estava incluído no regulamento disciplinar da Liga?

Desde logo, assinale-se que os comentadores desportivos com ligações contratuais a clubes vão poder voltar a acumular as duas funções sem quaisquer penalizações para os mesmos ou para os próprios emblemas.

Quanto a casos de corrupção e viciação de apostas desportivas, os agentes desportivos prevaricadores ficam "impedidos de se inscrever, ser inscritos ou de, a qualquer título, exercer funções como agentes desportivos sob qualquer outra qualidade".

Finalmente, outro destaque: relativamente ao vídeo-árbitro, o novo regulamento disciplinar prevê agora uma "sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC e o máximo de 300 UC" aos clubes que contribuam "determinantemente para impedir a correta implementação, funcionamento ou utilização do vídeo-árbitro num jogo" da Primeira Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.M
    30 jun, 2017 GAIA 19:25
    A FORÇA DO BENFICA ESTÁ A DESVANECER'?AFINAL A CIGARRADA É UMA DERROTA PARA O BENFICA.SPORTING 1-BENFICA 0.A SEGUIR VEM OS EMAILS E TUDO O RESTO.O MELHOR ESTÁ PARA VIR?JUSTIÇA...JUSTIÇA E VERDADE DESPORTIVA.
  • Manuel
    30 jun, 2017 Moura 12:08
    Que estupidez de comentário !
  • Americo
    30 jun, 2017 Leiria 10:51
    O "medo" parece que vai começar a desaparecer................
  • Antonio
    29 jun, 2017 Mirandela 23:51
    ALELUIA. O Sporting toma esta votação como uma "OBRIGAÇÃO DE CONTINUAR A CUSPIR EM TUDO O QUE É DESPORTISTA QUE VISITE ALVALADE" ALELUIA.

Destaques V+