A+ / A-

Sons detectados não são do submarino desaparecido

21 nov, 2017 - 00:36

Operações de busca prosseguem ao largo da Argentina.

A+ / A-

Os sons detectados no mar não são provenientes do submarino argentino que está desaparecido desde quarta-feira, com 44 tripulantes a bordo, avança a Marinha daquele país.

O porta-voz da Armada, Henrique Balbi, afirmou que os sons foram analisados e que os especialistas determinaram que não são de ferramentas a baterem contra o casco do submarino, como se suspeitava inicialmente.

O militar explicou que os sinais devem ser provenientes de "uma fonte biológica".

Os sons foram ouvidos no Atlântico Sul, a cerca de 360 quilómetros da costa da Argentina, a uma profundidade de cerca de 200 metros.

O submarino argentino desaparecido há vários dias reportou uma avaria na quarta-feira passada, na última comunicação antes de ser dado como desaparecido, revelou esta segunda-feira o comandante da base naval do Mar da Prata.

O submarino “San Juan” continua a ser procurado sem êxito no mar da Prata, numa área com um diâmetro de 300 quilómetros da linha da costa.

Desde quarta-feira que aquela unidade da Armada argentina, que zarpou do porto de Ushuaia para uma missão de vigilância, se encontra desaparecida.

O submarino, de construção alemã, com propulsão diesel e elétrica, foi alvo de uma revisão profunda em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+