A+ / A-

​Furacão “Irma”. Cinco idosos morrem num lar da Florida

13 set, 2017 - 17:08

Tempestade histórica provocou mais de 60 mortos nas Caraíbas e nos Estados Unidos.

A+ / A-

Cinco pessoas morreram num lar de terceira idade da Florida, no Estados Unidos, que ficou sem energia eléctrica por causa da destruição causada pelo furacão “Irma”.

Dois idosos do centro de reabilitação Hollywood Hills foram encontrados sem vida. Outros três ainda foram levados para o hospital, mas acabaram por falecer, disse esta quarta-feira a autarca do condado de Broward County, Barbara Sharief.

O edifício onde está instalado o lar de terceira idade ficou sem ar-condicionado durante vários dias, na sequência do corte de energia provocado pelo furacão.

O “Irma”, uma das maiores tempestades registadas no Atlântico, provocou mais de 60 mortos, a maioria nas ilhas das Caraíbas. Na Florida e nos estados vizinhos, morreram pelo menos 23 pessoas.

O furacão devastou várias ilhas das Caraíbas. Nos Estados Unidos, os estragos mais avultados foram registados nas Florida Keys.

As primeiras estimativas apontam para que cerca de um quarto das casas das Florida Keys tenham sido destruídas.

Milhões de pessoas continuam sem energia eléctrica na Florida e a situação deverá demorar várias semanas a ficar normalizada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+