Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Merkel. “Acabaram os dias em que a Europa podia confiar totalmente em outros"

28 mai, 2017 - 17:53

Líder germânica deixou este alerta depois da cimeira do G7 onde esteve com Donald Trump.

A+ / A-
Merkel. "Nós, europeus, temos de tomar as rédeas do nosso destino"
Merkel. "Nós, europeus, temos de tomar as rédeas do nosso destino"

Os europeus têm de lutar sozinhos pelo seu futuro e pelo seu destino enquanto europeus. As palavras são da chanceler alemã Angela Merkel, este domingo, em Munique.

Angela Merkel não mencionou Donald Trump mas, na sequência da cimeira do G7, que ontem terminou em Itália, e também depois da cimeira da NATO da semana passada, disse aos jornalistas que sentiu nos últimos dias que de certa maneira “acabaram os dias em que a Europa podia confiar totalmente em outros” e que por isso mesmo “os europeus têm de tomar nas próprias mãos o seu destino”.

A líder alemã acrescentou que contam com a amizade dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e de todos os bons vizinhos sempre que possível, incluindo a Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alexandre
    29 mai, 2017 Rio de Janeiro 16:28
    Merkel, esta certa... E boa clocaçao "Enquanto europeus"
  • JULIO
    29 mai, 2017 vila verde 09:22
    Tambem podes desconfiar dos tugas ,se lhe deres muito dinheiro a europa é fixe se lhe deres deveres não presta somos independentes
  • jorgeCarneiro
    28 mai, 2017 Lagos 21:08
    Pois pois Frau Merkel, acha que devemos confiar em sí e nos policores /CEE? com a sua tanga dos refugiados inundou a Europa de turras e obriga a quem não quer a recebe-los a aceitá-los com quotas a troco de cheques.O que vale é que deves estar de saida talvez os "tadinhos" te deixem um tacho para o futuro!schuss Frau Merkel
  • Rui
    28 mai, 2017 Beja 18:27
    Achas que a malta confia nos alemães?

Destaques V+