Tempo
|
A+ / A-

Iraque confirma morte de 285 jihadistas

22 out, 2016 - 21:19

Operação militar contra o Estado Islâmico decorre há seis dias.

A+ / A-

Pelo menos 285 jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico foram mortos ao sul da cidade iraquiana de Mossul desde o início da semana, avança um dirigente das unidades da Polícia Federal iraquiana.

O marechal Raid Shaker Yaudat disse à agência noticiosa EFE que, desde segunda-feira, quando começou a ofensiva para reconquistar Mossul aos jihadistas, 37 localidades foram recuperadas a sul da cidade.

Indicou ainda que as tropas iraquianas que participaram na ofensiva detiveram 27 terroristas, destruíram 58 carros-bomba e mais 127 artefactos explosivos do EI, conseguiram proteger 22 poços de petróleo ao sul da cidade e controlaram 31 baterias de mísseis.

Por outro lado, pelo menos 50 terroristas morreram nos confrontos desencadeados na sexta-feira e que hoje continuam entre o EI e as forças de segurança iraquianas em Kirkuk, no norte do país.

Este sábado é o sexto dia da ofensiva desencadeada para reconquistar Mossul, sob controlo do autoproclamado Estado Islâmico desde 2014, que envolve forças iraquianas e combatentes Peshmergas curdos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Rodrigues
    25 nov, 2016 Algés 07:06
    Quem fechou os olhos e cruzou os braços à conquista de Mossul ? ! OBAMA.......

Destaques V+