Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Clinton lidera sondagem nos Estados Unidos

08 out, 2016 - 01:00

Trump terá cinco pontos de atraso, segundo a sondagem da Reuters.

A+ / A-

A candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, tem uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre Donald Trump na última sondagem conhecida da Ipsos para a Reuters.

O estudo, conhecido esta sexta-feira, teve trabalho de campo entre 30 de Setembro e 6 de Outubro e mostra Clinton com 43% das intenções de voto contra 38% de Trump.

A candidata democrata mantém a vantagem das últimas semanas.

A sondagem já foi feita depois do primeiro debate presidencial entre os dois principais candidatos à Casa Branca.

A maioria dos analistas deu a vitória a Hillary no confronto televisivo.

O segundo debate televisivo vai decorrer no domingo à noite. As eleições são a 8 de Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    08 out, 2016 Faro 15:56
    Para - Miguel Botelho - 08 out, 2016 Lisboa 09:41 "Sondagem encomendada e falsa" - Aconselho a ler o que a BBC escreve no seu site. Mas para mim ela perdeu as eleições depois do que aconteceu nas últimas comemorações do Set.11. Relativamente ao Trump...... lá vamos ter um reality show na casa branca, o que é bom para quem gosta deste tipo de espetaculos... eu não!
  • j
    08 out, 2016 a 10:13
    Força Trump.
  • Miguel Botelho
    08 out, 2016 Lisboa 09:41
    Sondagem encomendada e falsa. Todas as outras sondagens (com excepção do «Maintream Media») dão a vitória segura a Trump. Segundo o cineasta e repórter, Michael Moore, a imagem de Clinton ficou ainda mais fragilizada depois do primeiro debate. Os próprios admiradores e votantes em Sanders, não votarão em Clinton. Se esta ganhar, terá de ser com fraude, tal como Bush fez em Florida (2000) e Ohio (2004).

Destaques V+