Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bial. Franceses têm três investigações a decorrer

16 jan, 2016 - 18:26 • Ministro da Saúde preocupado com o caso Bial, mas destaca "trabalho notável" do laboratório português , Bial: Nova molécula seguiu "todas as boas práticas internacionais"

A Bial garantiu que “todas as boas práticas internacionais” foram seguidas durante o ensaio clínico.

A+ / A-

As autoridades francesas têm em curso, nesta altura, três investigações no laboratório onde estavam a ser realizados testes clínicos a pedido da Bial.

Estes testes causaram a morte cerebral a um voluntário e problemas neurológicos a outros quatro. Só o sexto voluntário estará, pelo menos até agora, de saúde.

Este sábado, investigadores estiveram no local para saber se o acidente, inédito em França, se deveu a um erro de procedimento no ensaio ou se teve a ver com a molécula que estava a ser testada, supostamente para aliviar a dor e a ansiedade.

A Bial garantiu que “todas as boas práticas internacionais” foram seguidas durante o ensaio clínico.

“O desenvolvimento desta nova molécula, na área da dor (inibidor da enzima FAAH), segue, desde o início, todas as boas práticas internacionais, com a realização de testes e ensaios pré-clínicos, nomeadamente na área da toxicologia”, afirma o laboratório português, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+