Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Organizações de ajuda humanitária na Grécia. "Perigoso e deplorável" o uso de gás pimenta sobre migrantes

10 abr, 2016 - 15:36

A polícia de fronteira da Macedónia usou gás pimenta e balas de borracha para travar centenas de migrantes de derrubarem a vedação que separa o campo de refugiados na fronteira com a Grécia. Várias pessoas foram feridas com balas de borracha e gás pimenta lançado polícia da Macedónia.

A+ / A-
Organizações de ajuda humanitária na Grécia. "Perigoso e deplorável" o uso de gás pimenta sobre migrantes
Organizações de ajuda humanitária na Grécia. "Perigoso e deplorável" o uso de gás pimenta sobre migrantes

Organizações de ajuda humanitária, a trabalhar nos campos de refugiados na Grécia, condenaram como "deplorável" e "perigoso" o uso de balas de borracha e gás pimenta, pela polícia de fronteira da Macedónia, contra cerca de 500 pessoas que tentavam passar a vedação da fronteira com a Grécia, durante a manhã de domingo. Várias pessoas ficaram feridas.


De acordo com a Reuters, um grande grupo de migrantes abordou a polícia na tentativa de passar a fronteira. Depois de obterem uma resposta negativa, avançaram para a vedação.

Mais de 10 mil refugiados vivem no campo de Idomeni desde Fevereiro. Os migrantes pedem que a barreira seja eliminada de forma a poderem continuar em direcção ao norte da Europa.

Durante 2015, mais de um milhão de pessoas fugiram dos países em guerra, do médio oriente. A União Europeia fez este ano um acordo com a Turquia que prevê que todos os migrantes que cheguem ilegalmente à Grécia sejam deportados para a Turquia, se não cumprirem os critérios necessários para um pedido de asilo.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • huty
    10 abr, 2016 ponta Delgada 18:38
    Todos os "refugiados" de facto emigrantes ilegais fora de Europa já!
  • dado dias
    10 abr, 2016 lisboa 16:17
    qual seria a soluçao? deixa-los entrar todos? meus amigos estou solidario com o sofrimento de muito destas pessoas mas infelizmente ou felizmente ha regras e nao pode entrar toda a gente quando quer.

Destaques V+