Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva só foi ministro durante três horas

18 mar, 2016 - 21:30

Tribunal volta a suspender nomeação de Lula da Silva para o Governo.

A+ / A-

Um juiz federal de São Paulo aceitou uma terceira acção contra a nomeação de Lula da Silva para ministro da Casa Civil da Presidente, Dilma Rousseff, avança o jornal "Folha de S. Paulo".

Lula e Dilma tentaram interferir na investigação ao caso de corrupção "Lava Jato", argumenta o juiz Luciano Tertuliano da Silva.

A nomeação de Lula da Silva volta, assim, a ser suspensa três horas depois de o Tribunal Regional Federal ter indeferido uma outra providência cautelar ("liminar").

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, deu posse a Lula da Silva como chefe da Casa Civil, na quinta-feira.

A medida está a ser encarada como um expediente para o antigo Presidente e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) conseguir imunidade na investigação ao caso "Lava Jato", em que é suspeito de corrupção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Gandra
    19 mar, 2016 Alenquer-Brasil 00:19
    Isto é, internacionalmente, o completo descrédito do Brasil. Como é possível um ex-presidente querer ser um apenas ministro só para fugir à justiça? E como é possível uma presidente de república querer acoitar um investigado pela justiça cometendo o crime de obstrução à justiça? Faz lembrar o Jô Soares: Casa, Separa, Casa, Separa, Casa, Separa... É impedido, é liberado. É impedido, é liberado. É impedido, é liberado... Quantas vezes mais??? Não vêem que estão a ser a risota mundial? Estou certo que o homem do riso, Tiririca, faria melhor figura se fosse presidente. Desculpem... PresidentA. Tem de se fazer um novo Acordo Ortográfico por causa da palavra que ela inventou pois não sabe que presidente é um substantivo comum de dois (o/a).
  • Horacio
    18 mar, 2016 Lisboa 23:41
    A cara de pau e falta de vergonha de Dilma e Lula é impressionante. Fazer do ex presidente um ministro para mudar o forro das investigações e um ato de traição por parte da presidente as instituições do país. No Brasil sempre houve corrupção e o PT não é o único partido corrupto mas o grau e a escala da ladroagem não tem precedentes. E pior o ponto a que este governo tenta encobrir o obviou é incrível .mentem se o mínimo de pudor. São apanhados na mentira e simples mente arranjam outra para explicar o que não tem explicação. Pelo menos o Fernando Collor saiu sem desafiar a inteligência do povo. Isto não é mais um governo e sim uma facção criminosa uma espécie de máfia . A Dilma e o Lula tal como o nosso Sócrates subestimaram a inteligência do povo . Ao ser gravada a ligar para o telemovel de um empregado do Lula para avisar que o papel da posse como ministro está a ser encaminhado e para ele assinar e só usar em ultimo caso " só se for nessessario " ela se condenou por suas próprias palavras. E as desculpas inventadas não colam. Porque não ligar para o telemovel do próprio Lula ( porque sabiam que estava grampeado) .porque assinar o ato da posse antes da posse e não na cerimónia ( porque sabiam que Lula ia ser preso a qualquer momento) .porque usar só em caso de emergência ,que emergência seria ? ( se a policia o prende-se o documento lhe dava forro previligiado). E será que alguém acredita que os milhões roubados a petrobraz foram para o Pt sem os líderes principais saberem
  • Zé Povinho
    18 mar, 2016 Lisboa 23:31
    Para que serve a Imunidade Parlamentar? Porque a criaram? Porque sabem que quem vai para a política, vai ser corrupto e não poderem tocar-lhe! Isto é a prova de que os políticos, têm a consciência de que são bandidos e por isso, criam leis para se protegerem! Não é revoltante? O Povo Brasileiro, devia unir-se todo e exigir dos governantes Brasileiros, para abolirem a "Imunidade Parlamentar". Em Portugal, deveria fazer-se o mesmo !!!!

Destaques V+