Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três suspeitos detidos na Alemanha

22 mar, 2016 - 20:58

Autoridades do estado da Baviera não avançam se existe alguma ligação aos atentados desta terça-feira, em Bruxelas.

A+ / A-

A polícia alemã deteve esta terça-feira três homens considerados suspeitos numa auto-estrada que liga Munique a Salburgo, na Áustria.

Os três indivíduos foram presos ainda antes dos atentados terroristas desta terça-feira de manhã, em Bruxelas, que provocaram pelo menos 34 mortos e cerca de 200 feridos.

"Foi iniciada uma investigação para saber se os suspeitos estavam a planear uma acção criminal grave. Havia indicações nesse sentido", avança um porta-voz da polícia alemã, citado pela agência Reuters.

Os três homens detidos na Alemanha são de nacionalidade kosovar e têm entre 36 e 46 anos. Viajavam numa viatura com matrícula belga.

Trabalham para uma empresa de construção na Bélgica.

As detenções foram realizadas depois de a polícia alemã ter recebido uma informação dos serviços secretos.

As autoridades do estado alemão da Baviera não estão em condições de avançar se existe alguma ligação aos atentados desta terça-feira, em Bruxelas.

[notícia actualizada às 21h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Morais
    22 mar, 2016 Porto 22:45
    Os portugueses sabem porque estamos nesta situação gravíssima de um terrorismo odiento? Lembram-se daquela reunião na Base das Lages nos Açores? Para fazerem um ataque militar ao Iraque! Com o Presidente Norte Americano daquela altura, George Buche a comandar e TonY Blair, Primeiro Ministro da Inglaterra mais o Presidente do Governo Espanhol José Maria Azenar e o nosso porteiro, Primeiro Ministro Durão Barroso... Mandaram matar os ditadores daqueles países que seguravam esta gente no seu território e agora, claro! estamos todos a sofrer as consequências...
  • vergonhoso
    22 mar, 2016 Santarém 21:48
    Todos nós devemos estar mais ou menos relembrados do caso do Kosovo retirado à Sérvia pela Europa Ocidental para proteger os tais chamados kosovares que pelos vistos são albaneses que emigraram para esta região da Sérvia que na altura fazia parte da antiga Jugoslávia, portanto aqui uma vez mais os europeus a proteger muçulmanos que reivindicaram a terra como sua retirando-a aos sérvios, com os atentados que vão surgindo pela Europa fora talvez esteja na altura de países como a França e vários outros habitados já por milhões de muçulmanos começarem a ceder parte do seu território a essa gente para os manter satisfeitos com a vizinhança; convém recordar ainda que temos tropas nossas no Kosovo a proteger essas pessoas onde nada temos que nos ligue a tal gente em qualquer sentido.

Destaques V+