A+ / A-

Sudão do Sul, um estado falhado?

09 jul, 2015 - 01:23

A “Edição da Noite” reúne-se todos os dias úteis entre as 23h00 e as 24h00 na Renascença.

A+ / A-

Assinalam-se esta quinta-feira quatro anos da independência do Sudão do Sul, um país que é já considerado um Estado falhado. A Renascença falou com o padre José Vieira, dos Combonianos, para avaliar a situação no terreno.

É entregue este sábado de manhã o Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes à artista plástica Lourdes Castro. O prémio, que vai já na 11ª edição, e é atribuído pelo secretariado nacional da Pastoral da Cultura e pelo Grupo r/com, ao qual pertence a Renascença, distingue este ano Lourdes Castro. Esta artista madeirense nasceu no Funchal há 85 anos. A sua vida levou-a a Paris a e Munique, mas regressou ao Caniçal, na Madeira, onde hoje vive.

O “Conselho de Directores” reuniu-se excepcionalmente à quarta-feira na “Edição da Noite”. Maria Barroso foi lembrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+