Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quase mil migrantes resgatados no Mediterrâneo

22 jan, 2016 - 22:34

Há, pelo menos, um morto confirmado.

A+ / A-

Oito operações no Mediterrâneo, coordenadas pela guarda costeira italiana, culminaram no resgate de 968 migrantes oriundos da Líbia.

Os migrantes tentavam atravessar o Mediterrâneo a bordo de oito barcos pneumáticos. Há, pelo menos, um morto a registar.

Desde o início do ano a Europa recebeu um milhão de migrantes, o que representa maior fluxo migratório desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com informações da Organização Internacional para as Migrações e das Nações Unidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    23 jan, 2016 Lisboa 16:52
    O que é que a Turquia está a fazer com os biliões que recebeu da EU/Alemanha (e vai continuar a receber) para conter os ilegais ?!?!?!? Que palhaçada que isto é..... Se houvesse alguma intenção de ajudar essas pessoas isso poderia ser feito atraves de uma deslocação à embaixada da Alemanha ou do país para onde querem emigrar em Ankara e aí fazer o pedido...

Destaques V+