A+ / A-

Bombardeamentos fazem dezenas de mortos na Síria

31 out, 2015 - 16:41

Ataque terá sido levado a cabo por forças governamentais sírias.

A+ / A-

Pelo menos 70 pessoas morreram nos arredores de Damasco após um ataque com mísseis num mercado, confirma a organização Médicos Sem Fronteiras.

O ataque inicial ocorreu na sexta-feira, mas, segundo a mesma fonte, outros ataques aéreos aconteceram já este sábado, provocando pelo menos mais seis mortos.

Os bombardeamentos terão sido levados a cabo por forças governamentais apoiadas por tropas russas, segundo o Observatório dos Direitos Humanos Sírios, uma ong com sede em Londres.

Os quatro anos de guerra civil na Síria já fizeram, pelo menos, 250 mil mortos e 11 milhões de deslocados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • B.V.
    01 nov, 2015 Lisboa 14:42
    Naturalmente vai haver algumas vitimas civis, pelo simples facto de que os russos querem mesmo derrotar o Estado Islamico, que nao teve outra oposicao para alem do governo sirio nos ultimos 4 anos. Mas o "Observatório dos Direitos Humanos Sírios" e' uma alegada ONG constituida por uma pessoa, um sirio anti-Assad, que mora em Inglaterra. Nao tem qualquer credibilidade.

Destaques V+