A+ / A-

Assad agradece a Putin pela intervenção militar na Síria

21 out, 2015 - 09:08

Além do apoio militar, presidente russo comprometeu-se a contribuir para o “processo político do combate ao terrorismo”.

A+ / A-

O presidente sírio expressou esta quarta-feira "enorme gratidão" para com a Rússia. Bashar al-Assad encontrou-se com Vladimir Putin, em Moscovo, para uma reunião de trabalho onde foi feito um balanço da intervenção militar russa no combate ao auto-proclamado Estado Islâmico.

Assad refere que o apoio de Moscovo ajudou a evitar um cenário trágico no país. Já do lado russo, Vladimir Putin compromete-se a desenvolver contactos com as potências mundiais para encontrar uma resolução pacífica para a guerra civil na Síria.

A 30 de Setembro, o parlamento russo autorizou Putin a levar a cabo ataques aéreos na Síria. A “luz verde” para ataques surgiu depois do pedido de ajuda do presidente sírio para lutar contra os terroristas do Estado Islâmico, mas a Rússia foi entretanto acusada de estar a alvejar outros grupos no terreno.

O Estado Islâmico controla parte do Iraque e da Síria. Desde Setembro do ano passado que uma coligação internacional com cerca de duas dezenas de países, liderada pelos Estados Unidos, leva a cabo vários ataques aéreos contra alvos da organização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • julines
    21 out, 2015 Ermesinde 20:13
    Bem haja ao sr. putin, por ter posto na ordem os eua e a UE.

Destaques V+