Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incidente num depósito no Brasil faz 16 mortos

05 nov, 2015 - 22:46

Operações de socorro ainda decorrem. Há dezenas de desaparecidos.

A+ / A-
MinasGerais_Deslizamento_Terras_05112015
MinasGerais_Deslizamento_Terras_05112015

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 45 podem estar desaparecidas depois da queda de uma barreira de um depósito de resíduos de um complexo mineiro no estado brasileiro de Minas Gerais, noticiou a imprensa local.

Segundo residentes na zona, há várias pessoas soterradas, mas sem confirmar o número de vítimas.

O autarca de Mariana informou, entretanto, que o distrito está a ser evacuado devido ao perigo de novos deslizamentos de terra.

Já o secretário da Defesa Social de Mariana, Brás Azevedo, qualificou a situação na empresa Samarco é de "extremamente grave".

O depósito de resíduos do complexo industrial, misturado com água, é conhecido como Barragem do Fundão, pertence à empresa Samarco e está localizado a 25 quilómetros da zona urbana de Mariana, uma das cidades históricas de Minas Gerais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Daniel
    06 nov, 2015 Oeiras 00:42
    No Brasil isso é o pão nosso de cada dia.

Destaques V+