Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Tour. Dumoulin "rouba" a glória a Rui Costa

10 jul, 2016 - 16:55

Holandês venceu pela primeira vez uma etapa da Volta a França. Chegou à frente do ciclista português e do polaco Rafal Majka. Froome mantém a amarela.

A+ / A-

O holandês Tom Dumoulin, da Giant-Alpecin, venceu, este domingo, a nona etapa da Volta a França, cruzando a meta à frente do português Rui Costa (Lampre-Merida).

A etapa ligou Vielha Val d´Aran e Andorra Arcalisla, em distância de 184.5 quilómetros, num percurso nas montanhas dos Pirenéus, terminou com uma contagem de categoria especial em Arcalis, nos Pirenéus, e a primeira vitória de Dumoulin numa etapa da Grand Boucle.

Rui Costa, que integrou a fuga do dia, concluiu a tirada a 38 segundo do holandês e bateu o polaco Rafal Majka ao "sprint". O português da Lampre subiu, assim, ao 48.º lugar da geral, um salto de 24 posições desde o 72.º lugar com que tinha terminado a etapa anterior.

Chris Froome (Sky) manteve a camisola amarela, num dia que ficou, ainda, marcado pelo abandono de Alberto Contador e pela chuva intensa e queda de granizo. Não houve grandes alterações no lote dos favoritos à geral, sendo que Chris Froome, Adam Yates e Nairo Quintana terminaram a etapa a 6:35 de Dumoulin, com Richie Porte logo atrás.

O britânico número um da geral, que já venceu por duas vezes o Tour, preserva 16 segundos de vantagem sobre Adam Yates e 19 sobre Daniel Martin, que ascendeu ao terceiro lugar do Tour, por troca com Joaquin Rodríguez, que caiu para o quinto posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose santos
    11 jul, 2016 Rio maior 11:06
    Força rui.faz como os d futebol. Tras alegria aos portugueses prb
  • antonio
    10 jul, 2016 Portugal 22:57
    Parabéns a Rui Costa!

Destaques V+