Tempo
|
A+ / A-

Sara Moreira foi ouro e Jéssica Augusto bronze nos Europeus de atletismo

10 jul, 2016 - 10:06

Sara Moreira e Jéssica Augusto dão o exemplo à selecção de futebol conquistando o primeiro e o terceiro lugar no pódio da meia-maratona do campeonato europeu de atletismo, em Amesterdão.

A+ / A-

Sara Moreira conquistou este domingo de manhã a medalha de ouro na meia maratona do campeonato europeu de atletismo, em Amesterdão, com o tempo de 1'10.19.

Mas a campeão esteve bem acompanhada no pódio pela sua compatriota Jéssica Augusto, que ficou em terceiro lugar, com mais 36 segundos do que a vencedora.

Em segundo lugar ficou a italiana Verónica Inglese.

Na prova masculina o português mais bem classificado foi Rui Pinto, que ficou em 35º lugar.

No dia em que o futebol atrai todas as atenções dos portugueses, com a selecção a preparar-se para disputar a final do campeonato europeu, em França, contra a selecção do país anfitrião, os jogadores farão bem em pôr os olhos nas duas maratonistas que já fizeram hastear a bandeira e trouxeram mais duas medalhas para Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+