A+ / A-

Futebol

Linfoma obriga Tengarrinha a suspender carreira

19 out, 2017 - 17:33

Médio de 28 anos do Boavista abraça agora uma colaboração especial num projecto do Sindicato de Jogadores.

A+ / A-

Bernardo Tengarrinha suspendeu a carreira de futebolista, devido a um linfoma de Hodgkin, uma doença que apresenta sintomas similares aos da leucemia.

O até agora jogador do Boavista, de 28 anos, passa agora a colaborar com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) num projecto apresentado esta quinta-feira e que visa combater o declínio da saúde mental dos atletas.

Sinto-me orgulhoso por fazer parte deste projeto e de integrar a família do Sindicato de Jogadores. A partir de agora os jogadores têm um canal próprio dentro do Sindicato onde podem relatar os seus problemas mentais, contando com técnicos especializados que os podem ajudar", sublinhou Tengarrinha, formado nas escolas de FC Porto e Benfica, no Musei do Desporto, em Lisboa.

O médio representou, ao longo da carreira, Estrela da Amadora, Olhanense, Santa Clara, Vitória de Setúbal, CSKA Sofia (Bulgária), Freamunde, Desportivo de Chaves, Boavista e Politehnica Iasi (Roménia).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+