Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

João Alves: "Chaves devia ter acesso à final só por ter eliminado Porto e Sporting"

01 mar, 2017 - 12:45 • João Fonseca

O ex-jogador espera uma eliminatória equilibrada, mas na sua opinião só será decidida em Trás-os-Montes. João Alves elogia desempenho de Ricardo Soares.

A+ / A-

João Alves, natural de Chaves, clube onde se formou, mas ligado ao Vitória de Guimãres, emblema que o projectou no futebol profissional, gostaria de ver ambas as equipas na final do Jamor, dia 28 de Maio.

A Bola Branca, o ex-jogador mostra respeito pelos dois clubes que representou, mas sempre vai dizendo que quem "elimina o FC Porto e o Sporting, devia ter logo acesso à final".

Para João Alves, não há favoritos: "Esta eliminatória será de 50/50". A 1ª mão, que se joga esta noite em Guimarães, mostrará um Vitória que "vai entrar com tudo", com o objectivo de ir a "Chaves mais descansado". Apesar de tudo, o antigo jogador entende que nada se decidirá neste primeiro embate, entre "duas boas equipas".

Mais concretamente sobre o Desportivo de Chaves, o transmontano elogia o trabalho efectuado até agora por Ricardo Soares, embora do clube tenham saído para Braga "Bataglia e Assis, dois atletas importantes". Duas baixas que foram bem colmatadas, segundo Alves e que se juntaram a um grupo bem gerido pelo actual treinador, que na opinião do ex-jogador até tem feito melhor trabalho que Jorge Simão.

"Ricardo Soares é um excelente treinador. O Chaves com Jorge Simão era uma equipa em transições e nota-se que Ricardo Soares quer um jogo mais em posse e mais elaborado. Ao olho dos adeptos é um futebol mais atractivo e mais espectacular", avalia.

Um jogo especial

O antigo médio lembra que em confronto estarão dois clubes muito importantes na sua carreira e, por isso, será um jogo, particularmente, especial.

"O Chaves é o clube da minha terra natal, que me formou como atleta e como homem, toda a gente sabe que é o clube do meu coração. Do outro lado o Vitória, é uma paixão. Acho que qualquer jogador que fica tanto tempo num clube como o Vitória, fica sempre a gostar daquele clube e daquelas gentes apaixonadas", justifica.

O Vitória de Guimarães-Chaves, referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, realiza-se esta noite, às 20h15. Jogo com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+