Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos defende Marco Silva em tribunal

13 out, 2016 - 12:36

O antigo treinador do Sporting exige 45 mil euros a José Eduardo. Acusa o ex-jogador leonino de o tentar prejudicar intencionalmente, ao acusar Marco Silva de ter uma agenda própria.

A+ / A-

Fernando Santos foi ouvido, esta quinta-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa, como testemunha no processo que opõe Marco Silva a José Eduardo. O seleccionador nacional defendeu o antigo treinador leonino, dizendo que ficou chocado com as acusações de José Eduardo.

O comentador, antigo jogador do Sporting, disse, quando Marco Silva era treinador em Alvalade, que o técnico tinha "uma agenda própria". "Tem interesses próprios que não são os do Sporting. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário. Tenho imensa pena de dizer isto porque quis defendê-lo até ao último momento", disse José Eduardo.

Estas declarações motivaram o processo em curso, em que Marco Silva exige uma indemnização de 45 mil euros. Fernando Santos considerou que estas declarações tiveram reflexo na imagem pública do treinador e defendeu o carácter do colega de profissão.

José Pereira também solidário com Marco Silva

Além da solidariedade do seleccionador português, Marco Silva também recebeu o apoio da Associação de Treinadores (ANTF). José Pereira foi também ouvido em tribunal e considera que José Eduardo fez acusações que "não correspondem à verdade".

O presidente da ANTF lamentou o caso, por se tratar de uma disputa "entre duas pessoas com passado rico no futebol", mas colocou-se ao lado de Marco.

O processo prossegue a 8 de Novembro. As alegações finais estão marcadas para 13 de Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    13 dez, 2016 Braga 17:21
    Quem o houve parece um santinho a dar lições de honestidade, é um homenzinho que repete o que lhe dizem. Devia assumir o que diz , não presta mesmo este tipo de lambe botas
  • observer
    13 out, 2016 aqui&ali 14:05
    "TACHO" , a quanto obrigas para agradar ao lóbi do sistema !!!!!

Destaques V+