Tempo
|
A+ / A-

Dez clubes da II Liga terão que integrar um jogador chinês no plantel

25 jan, 2016 - 16:40

Pedro Proença fechou o acordo com a multinacional chinesa Ledman, em Pequim. Valores não foram anunciados, mas a empresa revela que serão enviados dez jogadores e três adjuntos chineses para Portugal.

A+ / A-

A multinacional Ledman vai patrocinar a II Liga a partir da próxima temporada. O acordo foi anunciado, esta segunda-feira, em Pequim, em conferência de imprensa, com Pedro Proença presente. Não foram revelados grandes pormenores sobre o negócio, como os valores e a duração do contrato, mas a empresa chinesa revelou alguns detalhes interessantes.

De acordo com o comunicado publicado pela Ledman, a II Liga passará a chamar-se Ledman ProLiga e os dez melhores clubes do campeonato irão receber um jogador chinês. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pode ler-se, "tem que garantir uma taxa de utilização dos jogadores e comprometer-se a elevar o nível dos atletas chineses".

"A Ledman enviará dez jogadores e três treinadores adjuntos para trabalhar nos dez melhores clubes da II Liga", informa a empresa, sem margem para dúvidas.

A Liga também publicou comunicado, anunciando o acordo, mas revelará mais detalhes sobre o negócio, "em tempo oportuno". A Ledman é uma empresa chinesa na área da optoelectrónica, também patrocina as duas principais ligas de futebol da China e detém o clube Shenzen Renren.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adão Jorge Pinto Lea
    02 mar, 2016 Porto -Portugal 16:36
    Custa mt aos portugueses, ter que ceder a todas estas questões relacionadas com o futebol, mas no final, o que precisamos melhorar e a formação de jovens talentos e depois sim, só entra em Portugal quem tiver Potencial!!! Um abraço j.leal.
  • Nuno
    26 jan, 2016 Luanda 17:49
    Afinal Paulo Futuro tinha razão. .... Charters de chineses .......
  • Bruno
    26 jan, 2016 Porto 15:12
    Como é óbvio isto é ilegal. Como é que uma liga pode obrigar qualquer que seja o clube a ter este ou aquele jogador? Se isso fosse possível era um caos. Qualquer dia a Liga faz o plantel das equipas e quem lhes paga são os clubes. E qualquer estes idiotas fazem uma regra em que entra um patrocinador mas decide ele os resultados dos jogos todos, o que é tão legal como impor jogadores.
  • 25 jan, 2016 22:44
    Se fosse hoje 1 de Abril,eu diria que era mentira,,mas por favor.Como é possível tamanha falta de respeito pelos clubes da 2ª liga de futebol.Quem é este senhor para assinar tamannha burrice,,Portugal mais perece país de 5ºmundo.Um acordo ridículo??não,mais ridículo foi quem meteu lá este homem...
  • 25 jan, 2016 21:38
    Está tudo loucoo
  • Rogério Santos
    25 jan, 2016 Aveiro 21:11
    Afinal não são eles os substitutos dos donos disto tudo? No futuro ainda teremos saudades do anterior DDT.
  • Joaquim Barbosa da S
    25 jan, 2016 Localidade 20:54
    Provavelmente a liga "obrigará" a que cada um dos 10 clubes tenha 1 jogador chinês. Em relação à taxa de utilização "são outros quinhentos". E faltam os "pormaiores" do contrato. Vamos ter calma....
  • Miguel
    25 jan, 2016 Lisboa 20:07
    Mas está tudo doido ?? A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pode ler-se, "tem que garantir uma taxa de utilização dos jogadores e comprometer-se a elevar o nível dos atletas chineses"
  • MANEL
    25 jan, 2016 aveiro 19:53
    hoooo, se obrigassem em cada 10 funcionários públicos seja lá em que sector, for deveríamos ter três chineses ai sim aplaudo o esforco
  • Manuel Costa
    25 jan, 2016 Porto 19:22
    Razao tinha o Futre charteres de chinezes

Destaques V+