Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Salvador

Braga com carimbo de quarto grande

16 set, 2015 - 10:39

Os minhotos partem para mais uma aventura europeia, com o objectivo de fazer uma grande campanha. António Salvador confia numa equipa "com muito valor". O Braga defronta o Slovan Liberec, na quinta-feira.

A+ / A-

O Sporting de Braga vai realizar, esta quinta-feira, em Liberec, na República Checa, o centésimo jogo europeu. Para este resultado acumulado muito contribuíram as campanhas recentes dos minhotos, sob o comando de António Salvador. O dirigente destaca o número redondo, considerando que se trata da soma de um trabalho que tinha como objectivo elevar o Sporting de Braga a quarto grande de Portugal.

"Compromisso é ser o quarto grande. Este é o jogo 100 e durante esta campanha vamos ultrapassar o Boavista [em número de jogos internacionais]. O Braga é reconhecido na Europa e quer manter esse estatuto", disse o presidente aos jornalistas, à partida para a República Checa.

É em Liberec que os bracarenses iniciam a participação na fase de grupos da Liga Europa e a ideia, determina Salvador, é entrar com o pé direito. O objectivo é seguir "até onde o sonho levar o Braga". "Sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Temos objectivo de ultrapassar esta fase de grupos. Vamos por etapas. Será um jogo muito difícil frente a uma equipa que ganhou a Taça do seu país na época passada e está em segundo lugar no campeonato. A nossa equipa está preparada para dar uma boa resposta, que passa pela vitória", observou.

O Braga regressa à Europa, após dois anos de ausência, e António Salvador parte com a convicção de que a equipa fará "uma grande campanha". No entanto, o dirigente alerta para a necessidade de ter paciência com uma equipa "praticamente nova".

O Slovan Liberec-Sp. Braga, a contar para a 1ª jornada do Grupo F da Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira, às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+