Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Supertaça Europeia vai ser apitada por uma árbitra pela primeira vez

02 ago, 2019 - 11:18 • Redação

A decisão da UEFA é histórica. Partida entre Chelsea e Liverpool vai ser ajuizada pela francesa Stéphanie Frappart.

A+ / A-

A UEFA anunciou que a partida da Supertaça Europeia, entre Chelsea e Liverpool, será arbitrada, pela primeira vez, por uma árbitra.

A francesa Stéphanie Frappart foi a nomeada pelo órgão máximo do futebol europeu. A juíza de 35 anos já tinha sido a primeira árbitra num jogo masculina da liga francesa, na última temporada, entre o Amiens e Estrasburgo, e apitará regularmente no escalão na próxima época.

Frappart, que arbitrou a recente final do Campeonato do Mundo de futebol feminino, será auxiliada por Manuela Nicolosi e Michelle O'Neal, da República da Irlanda. O quarto árbitro será o turco Cuneyt Cakir.

O presidente da UEFA Aleksander Ceferin deixou elogios ao potencial da árbitra e ao desenvolvimento do futebol feminino.

"Já em várias ocasiões disse que o potencial do futebol feminino não tem limites, e estou entusiasmado para que a Stéphanie Frappart apite a partida. Como organização, damos muita importância ao desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas. Espero que a Stéphanie inspire milhões de mulheres em todo o mundo".

A partida, que se disputa na Turquia no próximo dia 14 de agosto, terá ainda recurso à tecnologia do videoárbitro, chefiada pelo francês Clement Turpin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+