Tempo
|
A+ / A-

Os portugueses perguntaram ao Google: “Quem é Nossa Senhora?”

15 mai, 2017 - 19:12

No topo das questões sobre o tópico "Fátima", os portugueses perguntaram quem era a Nossa Senhora de Fátima, onde e em que ano apareceu e se é "mãe de Jesus".

A+ / A-


Quem é a Nossa Senhora de Fátima e onde apareceu, qual o milagre dos pastorinhos, como chegar a Fátima e quanto gasta um peregrino foram algumas das perguntas feitas no Google, em Portugal, entre quarta-feira e domingo.

Segundo os dados enviados à agência Lusa, no topo das questões sobre o tópico "Fátima", os portugueses perguntaram quem era a Nossa Senhora de Fátima, onde e em que ano apareceu e se é "mãe de Jesus".

No entanto, nas perguntas mais populares, também houve quem quisesse saber quanto pesa o andor da imagem de Nossa Senhora de Fátima, quais os segredos de Fátima, como é que se faz uma promessa e quem é que fez a imagem que está na Cova da Iria.

O dia da chegada do Papa, na sexta-feira, foi aquele em que os portugueses fizeram mais pesquisas sobre Francisco, perguntando no motor de pesquisa quando chegava Jorge Bergoglio, que idade tinha e a última vez que um Papa tinha vindo a Portugal.

Já os pastorinhos, apesar de terem sido canonizados no dia seguinte, também motivaram mais pesquisas na sexta-feira, com os portugueses a perguntarem a idade com que morreram, como e quando morreram, qual foi o seu milagre e o que terá dito Nossa Senhora de Fátima às três crianças.

Sobre a canonização, os portugueses quiseram saber o que era, como funcionava, que diferença havia face à beatificação e qual o milagre que tornou Jacinta e Francisco santos.

As atenções viraram-se também para o "milagre do sol", com as pessoas a perguntarem no Google qual era a explicação científica desse fenómeno.

O trânsito em Fátima, como é que os peregrinos voltavam para casa e quanto gastavam foram também outras das perguntas feitas em torno da visita do papa.

Papa, Benfica, Salvador

Na sexta-feira, com mais de 100 mil pesquisas, o Papa Francisco foi o segundo tópico mais popular, atrás do Benfica, tendo também registado grande popularidade no dia anterior à sua visita, a 11.

Já no dia 13 as atenções viraram-se para o Benfica e para Salvador Sobral que conquistou o festival Eurovisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lúcia
    21 mai, 2017 Portalegre 11:14
    Creio que, pelas perguntas que fizeram os portugueses, mostram muita ignorância a respeito dos acontecimentos nacionais sobre religião. Muitos dos portugueses acham que o facto de conhecerem e se empenharem com as coisas religiosas os incomodam e os diminuem, quando é precisamente o contrário: os elevam e enobrecem

Destaques V+