Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Foto gigante do Papa em Lisboa “convida todos a celebrar Fátima”

03 mai, 2017 - 11:44

Imagem com quase 30 metros de comprimento e 25 de altura, no Marquês de Pombal, pretende também saudar a vinda de Francisco.

A+ / A-

Desde esta quarta-feira de manhã, quem passar pelo Marquês de Pombal, em Lisboa, vai poder ver o Papa Francisco em ponto grande, sorridente e como que a acenar a todos os que por ali passam de carro, ou a pé.

É um cartaz com quase 30 metros de comprimento por 25 de altura. A ideia é convidar todos os que passam pelo coração de Lisboa a “celebrar Fátima”, diz à Renascença um dos mentores desta iniciativa, Francisco Noronha de Andrade, servita em Fátima.

“O convite que faço a toda a gente, mesmo que não costume passar no Marquês de Pombal, é que venha e passe pela alegria de vermos uma fotografia do Papa Francisco, com um grande sorriso, e de Nossa Senhora e dos pastorinhos”, descreve.

“É um Papa sorridente que nos vai estar a dar as boas vindas, tal como nós também estamos a dar. Não é convidar para ir ao Santuário de Fátima, é convidar para celebrarmos Fátima”, acrescenta.

Nestas declarações, Noronha de Andrade lembra que a maioria dos portugueses não vai a Fátima, mas “todos nós, os que estão e os que não estão, desde que queiramos celebrar e rezar é muito bom”, independentemente do sítio onde se estiver.

Esta foi uma das formas que o Patriarcado de Lisboa encontrou de lembrar a todos os 100 anos das aparições de Fátima.

“A cidade de Lisboa faz um sinal público de boas vindas ao Papa Francisco”, remata Noronha de Andrade.

A imagem vai seguir também para todas as paróquias da capital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mãe da Bondade
    03 mai, 2017 S. Marcos da Serra Portugal 13:38
    Maria Mãe da Bondade aos seus filhos: "Filhos queridos, de novo, neste Lugar Sagrado, Corgo da Igreja, peço-vos, que rezeis muito pelos Meus filhos Sacerdotes, porque muitos irão perder-se quando chegar a Purificação da Igreja do Meu Filho Jesus. Não vos canseis de rezar também pelo vosso Papa Francisco, para que possa cumprir a missão de guiar o rebanho de Deus, nestes tempos de tanta escuridão e apostasia. Ele é o Papa, que o Espírito de Deus colocou na cadeira de Pedro, para dirigir os destinos da Igreja, nestes últimos tempos. Apoiai-o com as vossas orações, não o critiqueis, nem julgueis, nem compareis. Se soubésseis Meus filhinhos queridos, a Cruz que ele está carregando, teríeis mais caridade com o vosso Papa Francisco. Ele está seguindo as instruções do Espírito e está lutando para se manter firme na cadeira de Pedro, apesar de tanto ataque e de tanta divisão da Igreja nestes últimos tempos. Ele permanecerá firme, o Espírito de Deus o sustentará, até que se cumpra o tempo que está escrito para ele. Meus filhinhos queridos peço-vos que não o abandoneis. O vigário do Meu Filho Jesus Cristo necessita muito do apoio dos católicos do mundo inteiro, para que possa seguir cumprindo a vontade de Deus Pai. Trecho da mensagem de Nossa Senhora Mãe da Bondade, dia 3/11/2013 em Corgo da Igreja S. Marcos da Serra. Clic em www.maedabondade.com e conheça a mensagem na totalidade.
  • Fernando Ferreira
    03 mai, 2017 Amadora 13:06
    Todos? Todos? De quem é a responsabilidade do título desta notícia? Haja respeito POR TODOS!!!

Destaques V+