A+ / A-

​França e Brasil propõem taxa internacional para os super-ricos

17 abr, 2024 - 21:59 • Ricardo Vieira, com Reuters

Proposta vai ser apresentada junto dos países do G20.

A+ / A-

A França apoia o Brasil na proposta de criação de uma taxa internacional para os super-ricos, anunciou esta quarta-feira o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire.

“Com meu homólogo brasileiro Fernando Haddad, estamos a lançar hoje uma iniciativa conjunta no G20, em Washington, sobre a tributação mínima dos indivíduos mais ricos do mundo”, escreveu Bruno Le Maire na rede social X (antigo Twitter).

“O nosso objetivo é muito claro: combater todas as formas de otimização tributária em todo o mundo”, sublinha o ministro francês das Finanças.

Bruno Le Maire acrescenta que a luta por uma taxação internacional justa tem estado no centro da política económica do Presidente francês, Emmanuel Macron, nos últimos sete anos.

O Governo de Paris já conseguiu alcançar resultados concretos na introdução de uma taxa mínima para os gigantes do negócio digital e para os impostos das multinacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+