Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Alunos de hotelaria e turismo aliciados para estágios no estrangeiro

29 mar, 2024 - 02:29 • Fátima Casanova

Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril diz à Renascença que tem recebido propostas de cadeias hoteleiras internacionais de luxo, que têm associadas um pacote de regalias extremamente competitivas.

A+ / A-

Alunos portugueses na área do turismo estão a ser aliciados para fazerem estágio no estrangeiro, nomeadamente no Dubai.

O presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril diz à Renascença que tem recebido propostas de cadeias hoteleiras internacionais de luxo, que têm associadas um pacote de regalias extremamente competitivas.

Carlos Brandão revela que na calha está um “protocolo com o Dubai, que oferece estadia paga, viagem de avião e apoio à permanência no país”.

Nestas declarações à Renascença, Carlos Brandão admite que a necessidade de atrair novos colaboradores obriga o mercado a dar melhores condições aos alunos que têm de fazer estágio.

“Irão muito provavelmente açambarcar grande parte daqueles que estão dispostos a sair. Ir com viagens pagas para estes países é um grande atrativo e é o sinal de que o mercado tem uma grande necessidade, e está disposto a dar estas condições.”

A possibilidade de viajar até ao Dubai já está a despertar interesse junto dos alunos e, nesta altura, já há mais de 50 que se inscreveram na sessão de esclarecimento do próximo dia 6 de abril. O hotel em causa, no Dubai, tem vaga para uma centena de alunos de hotelaria realizarem estágio.

O presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril diz que muitos destes estágios acabam por resultar num emprego com futuro.

“Cada vez mais as empresas veem no estagiário não apenas uma solução para o seu problema do pico do Verão, onde há mais procura, mas também começam a perceber que precisam deles também para continuar, porque cada vez mais as épocas baixas são menos acentuadas”, salienta Carlos Brandão.

No ano passado, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril teve um número recorde de cerca de uma centena de alunos a fazer estágio no estrangeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+